Rio Branco, Acre,


MT: Festa organizada por influencer com aglomeração de 300 pessoas sem máscara é fechada

Moradores do bairro Potiguar ligaram para a polícia e denunciaram a aglomeração e música alta na festa, por volta de 2h

Uma festa com aglomeração de 300 pessoas sem máscara foi fechada por policiais na madrugada deste sábado (30) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, 23 pessoas foram detidas no evento, realizado durante a pandemia da Covid-19 e que violou decretos de prevenção ao vírus.

Moradores do bairro Potiguar ligaram para a polícia e denunciaram a aglomeração e música alta na festa, por volta de 2h.

De acordo com a PM, as 300 pessoas não usavam máscara, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, inclusive com presença de menores de idade — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso
De acordo com a PM, as 300 pessoas não usavam máscara, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, inclusive com presença de menores de idade — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

 

De acordo com a PM, as 300 pessoas não usavam máscara, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, inclusive com presença de menores de idade.

Uma jovem, que se apresentou como influencer digital, xingou os policiais e desacatou a PM. Ela, que foi identificada como organizadora do evento, disse à PM que mora em Londres e que era empresária.

Festa organizada por influencer com aglomeração de 300 pessoas sem máscaras é fechada pela PM em Várzea Grande — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso
Festa organizada por influencer com aglomeração de 300 pessoas sem máscaras é fechada pela PM em Várzea Grande — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

 

Pelo comportamento, ela acabou detida pelos policiais. Os menores de idade encontrados na festa foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Além disso, porções de pasta base de cocaína e maconha foram apreendidas com os participantes da festa.

 

Pandemia em Mato Grosso

 

Na semana passada, o governo de Mato Grosso editou decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da Covid-19 no estado, após o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e mortes pela doença.

De acordo com o decreto, pelos próximos 45 dias fica proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

 

Casos de Covid-19 em Mato Grosso

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (29), 215.555 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.095 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 1.821 novas confirmações de de Covid-19 e 26 mortes nas últimas 24 horas. Dos 215.555 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.276 estão em isolamento domiciliar e 201.158 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 280 internações em UTIs públicas e 301 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 71,61% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (46.593), Rondonópolis (14.636), Várzea Grande (14.139), Sinop (11.386), Tangará da Serra (9.292), Sorriso (9.241), Lucas do Rio Verde (8.533), Primavera do Leste (6.541), Cáceres (5.047) e Nova Mutum (4.512).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up