Ícone do site ContilNet Notícias

Mulher morre eletrocutada ao cair em cima de fio dentro do Rio Juruá

Por JURUÁ INFORMATIVA

Maria das Graças Marques, 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 11, enquanto puxava água do Rio Juruá com um mergulhão na localidade Olivença, situada na cidade de Cruzeiro do Sul. A mulher escorregou, caiu em cima do fio do equipamento dentro do manancial, recebeu descarga elétrica e morreu.

Como o Ramal da Preguiça está submerso, Maria das Graças foi levada pela família de canoa até o Porto do Abrão, onde foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez tentativas de reanimar a vítima, que acabou morrendo. Em seguida, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) retirou o corpo do local.

A mulher deixa três filhos ainda crianças. Neste final de semana, com a nova subida do nível das águas do Rio Juruá, a Energisa anunciou a suspensão do fornecimento de energia elétrica em localidades atingidas pelas águas do Rio Juruá. Ainda não há informações sobre o motivo desta parte da Comunidade Olivença estar com energia elétrica, apesar do Rio Juruá ter alcançado 13,30 metros nesta segunda-feira.

Segundo a Defesa Civil, quando o manancial alcança 13 metros, a Energisa tem que iniciar a avaliação constante da necessidade de suspensão do fornecimento de energia elétrica. A Assessoria de Comunicação da Energisa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Sair da versão mobile