20 de abril de 2024

Náuas troca diretor de futebol e Zacarias Lopes é confirmado como técnico para temporada

ensando na disputa do Campeonato Acreano 2021, o Náuas anunciou nesta semana mudança na diretoria de futebol.

O empresário Romerson Silva, 39 anos, desembarcou em Rio Branco (AC) na última segunda-feira (18), assumiu oficialmente a função e já trabalha nos bastidores para montagem do elenco.

Romerson Silva, novo diretor de futebol do Náuas — Foto: Reprodução/G1

Na última temporada, a diretoria era ocupada por Mauro de Lazzari, ex-técnico do Cacique do Juruá.

Alías, ambos são amigos de longa data. Em entrevista ao ge, Romerson Silva disse pausou a carreira de empresário para que pudesse se dedicar ao desafio no Náuas.

– Enquanto eu for diretor do Náuas morre em mim o empresário, mas deixo bem claro que não vou deixar de brigar pelo interesse do clube e pelo jogadores que estiverem vinculado a ele.

Planejamento será tudo. Estamos alinhando alguns patrocínios da região para acompanhar o Náuas mundo afora – disse.

Uma das primeiras decisões do novo diretor de futebol foi efetivar o presidente do Náuas, Zacarias Lopes, como técnico da equipe.

O dirigente, que já comandou o time em temporadas anteriores, tem formação na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) e na CBF Academy.

Zacarias Lopes confirmou que o Náuas vai ficar alojado nas dependências do estádio Florestão, em Rio Branco (AC), assim como aconteceu na temporada passada.

O espaço em baixo das arquibancadas do estádio, dispõe de cozinha, banheiros e será equipado novamente com beliches para receber os jogadores.

De acordo com Romerson Silva, o elenco do Náuas deve se apresentar no início da segunda semana de fevereiro para começar a pré-temporada.

De acordo com ele, alguns jogadores já estão confirmados, mas os nomes serão revelados apenas no fim deste mês.

– Já temos quinze nomes e quarto em negócio. Podemos passar (os nomes) no fim do mês, até porque o elenco se apresenta ao técnico dia 7 de fevereiro.

Mas garanto que os atletas são novos e, mesmo assim, já jogaram por clubes de ponta como São Paulo, Corinthians, Santa Cruz-PE, Criciúma-SC, Ituano-SP e XV de Piracicaba-SP – afirma.

O Campeonato Acreano 2021 começa no dia 7 de março e o Náuas estreia contra o Galvez, que é o atual campeão. Os duelos da primeira rodada foram definidos por meio de sorteio.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost