Publicidade

Rio Branco, Acre,


Nova variante de coronavírus é encontrada no Amazonas

Fiocruz deve divulgar uma nota técnica com os detalhes da pesquisa.

Uma nova variante do coronavírus foi encontrada no Amazonas, segundo informações divulgadas pela Fiocruz Amazônia nesta terça-feira (11). A Fiocruz deve divulgar uma nota técnica com os detalhes da pesquisa nesta tarde. A instituição não informou se se trata de uma variante inédita ou alguma outra já encontrada fora do país.

No domingo (10), o governo japonês anunciou que as autoridades de saúde do país encontraram uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Amazonas e voltaram ao Japão em 2 de janeiro. Não há detalhes sobre as cidades por onde eles passaram.

Segundo o governo japonês, os pacientes apresentaram uma variante semelhante às que se disseminaram rapidamente no Reino Unido e na África do Sul e que preocupam pela maior capacidade de contágio.

Até esta segunda, mais de 216 mil pessoas foram infectadas no Amazonas, e mais de 5,7 mil morreram com a doença. Em Manaus, mais de 3,7 mil pessoas morreram com Covid.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up