Novas mortes por covid-19 cresceram 60% no AC; INTO tem 90% das UTIs ocupadas

O Acre inicia o ano com dados preocupantes quando o assunto é a pandemia. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, que reúne dados das secretarias de Saúde dos estados, o Acre apresentou uma alta de 60% no número de novas mortes por coronavírus.

Além disso, o Instituto de Traumatologia do Acre (Into), hospital referência no atendimento à pacientes com covid-19, está com 90% de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas nesta sexta-feira. Dos 40 leitos disponíveis, 36 estão em uso. O total de internações no Acre é de 144, sendo 58 em UTI e o restante em enfermarias.

No geral, 80% de todas as UTIs existentes nos hospitais públicos ou particulares do Acre estão lotadas. No Pronto Socorro, das 10 unidades, 4 está com pacientes. O hospital Santa Juliana, que conta com 55 leitos, está com 44 ocupados.

O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Acre é de 41.689 segundo o último boletim emitido pelo Estado nesta sexta-feira. 321 exames de RT-PCR seguem aguardando análise. 796 pessoas tiveram mortes ocasionadas pro complicações em decorrência da covid. Pelo menos 33.693 pessoas já receberam alta médica da doença.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Novas mortes por covid-19 cresceram 60% no AC; INTO tem 90% das UTIs ocupadas