Oficial: vacinação pelo MS inicia na quarta-feira no Acre a partir das 8 horas da manhã

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que a imunização contra o coronavírus no Brasil vai começar na próxima quarta-feira (20), às 10h, de forma simultânea em todos os estados. No Acre a vacinação inicia ás 8 horas da manhã.

A distribuição aos estados inicia na segunda-feira (18). O governador Gladson Cameli embarcou no início da tarde deste domingo para buscar o primeiro lote dos imunizantes que deve ser entre 30 e 60 mil doses.

“A vacinação vai ser igualitária, sem discriminar tom de pele, religião… Não podemos admitir nada contra a união do nosso povo. A entrega será igualitária a todos os estados. Qualquer movimento fora dessa linha está em desacordo com a lei”, disse o ministro durante coletiva de imprensa.

Gladson recebeu um telefonema do presidente Jair Bolsonaro convidando-o para participar de uma cerimônia oficial na segunda. “Desde que surgiu a possibilidade da criação de uma vacina para imunizar contra o coronavírus, eu batalhei para garantir que o Acre fosse um dos primeiros a receber as doses e iniciar a imunização. O Acre foi o primeiro estado a entregar o plano de vacinação para o Ministério da Saúde e estamos com tudo pronto para receber essa conquista. Meu principal objetivo é fazer com que a nossa população possa voltar o mais rápido possível a realizar suas atividades dentro desse novo normal e, acima de tudo, preservar vida”, disse o governador.

Segundo o governo, serão adquiridas 700 mil doses da CoroVanac, que garantirão a imunização de 350 mil  pessoas de 20 a 59 anos, em duas doses.

Também com duas doses, os imunizantes da Fiocruz/Oxford vai vacinar grupos prioritários. 500 mil doses estão sendo enviadas ao Acre pelo governo federal para vacinar 230 mil pessoas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost