Prefeito sinaliza que pode decretar lockdown após Vilhena atingir 100% de ocupação das UTI’s

A ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Vilhena (RO), no Cone Sul, chegou a 100% na última sexta-feira (8). Para reforçar o atendimento, foram abertos cinco novos leitos clínicos em uma ala emergencial de enfermaria do Hospital Regional.

De acordo com a prefeitura, 15 pessoas ocupam a UTI, sendo 11 delas entubadas e quatro em ventilação não-invasiva. A enfermaria, com 25 internados, também opera com lotação completa.

Diante da situação, o prefeito Eduardo Japonês (PV) disse que pode decretar lockdown na próxima semana, caso os registros de infectados não diminuam.

“O comércio nos pediu pra que pudesse trabalhar no final do ano, no Natal, Ano Novo, sem a interferência do estado no comércio, e assim nós fizemos, nós atendemos os comerciantes. Só que agora pelo quantitativo de pessoas doentes e as limitações que nós temos no hospital, a gente teve que fazer esse decreto de restrição, e provavelmente da maneira que está indo, nós vamos ter que decretar o lockdown na semana que vem”, declarou.

Covid-19 em Vilhena

Segundo os dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até 8 de janeiro eram 5.317 casos de infecção confirmados em Vilhena. Destes, 79 resultaram em óbito.

A taxa de letalidade em Vilhena está em 1,45%, abaixo da taxa estadual, que é de 1,89%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost