26 C
Rio Branco
17 abril, 2021 9:21 am

Prefeito teria exigido do governador a Sepa, Sema e Imac em troca de apoio em 2022

POR REDAÇÃO CONTILNET

Produçã

Rola nos bastidores boatos de que um prefeito eleito recentemente teria exigido do Palácio Rio Branco, para apoiar Cameli em 2022, a Secretaria de Produção de porteira fechada. Além da SEPA, o faminto quer a SEMA e o IMAC.

Venezuela

Totalmente sem noção os críticos que usaram as redes sociais para atacar o Palácio Rio Branco pela ajuda dada a população do Amazonas. Até a Venezuela enviou oxigênio na tentativa de ajudar a salvar mais vidas. Isso é solidariedade, o resto é picuinhas da pior espécie.

Chuvas

As fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias lembraram um velho problema. Os alagamentos em vias públicas, bueiros entupidos e muito transtorno no trânsito em vários pontos da capital. A bola agora é tua, Tião Bocalom.

Lotação

Os leitos de UTI no Juruá estão completamente lotados e no INTO de Rio Branco, as taxas de ocupações aumentam a cada dia. A vacina chega em um momento crucial, exigindo ainda mais o comprometimento da população.

Meia boca

A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, recebeu a prefeitura sem maquinas pesadas, estão todas quebradas. Faz um serviço meia boca de limpeza da cidade, a tentativa é evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Furou a fila

Jairo Antrobus, de 32 anos, foi um dos primeiros acreanos a ser vacinado contra o novo coronavírus no mundo. Ele é enfermeiro no Hospital of the Brothers of St. John of God, em Viena, nas Áustria, recebeu a primeira dose do imunizante desenvolvido pela Pfizer em parceria com a BioNTech, distribuído pelo governo local.

Vacinação

Não se fala em outra coisa a nível de Brasil se não nas estratégias de vacinação contra a covid-19. A Globo pegando pesado contras as declarações do presidente Jair Bolsonaro que foi obrigado a aceitar a vacina que ele mais criticou, a CoronaVac para iniciar a imunização em todo o país. Nunca diga dessa água não beberei.

O espalha brasas voltou

E o prefeito de Sena, Mazinho Serafim (MDB) continua espalhando brasa. Depois de brigar com o governador Gladson Cameli resolvei dar uma cutucadas fortes no deputado Alan Rick. Mazinho disse que Alan não faz mais que sua obrigação em mandar emendas para Sena. Para um bom entendedor, Serafim quis dizer que não vai dar espaço para o Democratas na sua gestão.

Ingratidão

Mazinho é bem conhecido por ser um político ingrato com quem o ajuda. Depois de eleito em 2016 virou as costas para o deputado Ghelen Diniz, para a empresária Charlene Lima e agora desdenha do apoio que recebeu de Alan Rick, Elvis Dany e do ex-prefeito Jairo Cassiano.

Em alta

O governador Gladson Cameli se já navegava em céu de brigadeiro, com relação a avaliação de sua atuação frente a pandemia covid-19, aumenta a cada dia sua popularidade. Ele acompanha passo a passo as estratégias de chegada da vacina ao Acre.

Inteligente

Muitos dizem que o governador Gladson Cameli é péssimo em estratégias políticas. Esses tiveram que calar a boca com relação à crise sanitária. Cameli não brigou com Dória e nem com Jair Bolsonaro, navegando nas duas searas, ele é um dos primeiros a começar imunizar a população.

Elogios

Depois do ex-senador Jorge Viana, foi a vez de Sérgio Taboada, ex-comunista rasgar elogios ao governador Gladson Cameli. Pelas redes sociais, o advogado Sanderson Moura também arriscou algumas linhas falando sobre a postura popular do filho de Eládio. “Foi gigante na pandemia” disse Taboada.

Logística

O Estado precisa ter uma boa logística para a imunização. Esse é um trabalho que se não for bem planejado pode jogar tudo por água abaixo. Conhecendo bem a competência da equipe dirigida pelo secretário Alysson Bestene, tudo deve estar sendo muito bem pensado. São duas doses de vacinas em todos os públicos priorizados.

Olhando o jogo

O ex-senador Jorge Viana, que de besta não tem nada, observa de camarote os anúncios de chapas majoritárias para 2022. No caso de uma disputa entre dois senadores do mesmo grupo, falando em Gladson e Petecão, ele pode ser o mais favorecido em uma campanha de única vaga.

Grupos e subgrupos

A dedicação do governador Gladson Cameli à vacinação da população do Acre tem adiado algumas conversas estratégicas no campo político. Aliás, virou território de ninguém, não se sabe hoje ao certo, quem comanda esse jogo no Palácio Rio Branco.

Competência

O cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dado a Ribamar Trindade difere de outras nomeações passadas. Ele é competente e acumulou durante anos, na assessoria de Malheiros, experiência de sobra para exercer tal função.

Ciência

Muitas palavras foram ditas após a aprovação da CoronaVac, a deputada federal Vanda Milani acertou ao dizer que “a vitória foi da ciência brasileira”. Acrescenta-se a essa afirmação, a aposta feita pelo governador Dória na pesquisa.

No comando da SEE

A ex-vereadora Janaína Furtado, vice derrotada nas eleições de Tarauacá, pelo Progressistas, assume a coordenação do Núcleo de Educação no município. É competente e deve fazer um bom trabalho à frente da instituição.

Ciúmes

Tá rolando uma ciumeira doida algumas nomeações no campo político de Tarauacá – terra do abacaxi grande – no grupo do deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC). Ele reclama desde o ano passado da falta de espaço na região. O parlamentar é do bloco de apoio ao governo.