18 de abril de 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança Programa ‘Saúde do Trabalhador’

O Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou na tarde de sexta-feira, 15, o Programa “Saúde do Trabalhador”, na Unidade Básica de Saúde da 25 de Agosto. O Prefeito Zequinha Lima, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, realizou a abertura oficial do programa, que proporciona atendimento de saúde para os servidores em horários diferentes dos regulares, facilitando o acesso às unidades após o expediente de serviço.

“O trabalhador precisa ter uma valorização especial, nenhuma gestão funciona bem se não tivermos o servidor com saúde e acima de tudo motivado, então é muito importante o lançamento desse programa”, falou o prefeito Zequinha Lima.

Inicialmente o atendimento ocorrerá uma vez por semana, após as 18h, contemplando os servidores do município.

“O princípio do programa é cuidar dos nossos trabalhadores. Já estamos em ação com um projeto para ampliar os atendimentos, para que possa ocorrer todos os dias da semana, sendo levado futuramente também para os servidores do estado e empresas privadas”, explicou o secretário.

O vereador Gilmar Giles representou os demais parlamentares na solenidade. Ele, que é enfermeiro, e tem atuações na área da saúde, destacou a necessidade de oferecer esses serviços aos funcionários.

“Cruzeiro do Sul vive um marco  hoje, com o lançamento desse programa que vai oportunizar espaço e vez para pessoas que passam o dia inteiro trabalhando e não conseguem chegar no horário rotineiro nas unidades básicas de saúde, e o programa abre essa oportunidade”, destacou.

O Prefeito Zequinha reiterou a intenção da prefeitura em estender os serviços do programa, com atendimentos durante toda a semana e beneficiando um numero maior de trabalhadores.

“Demos o pontapé inicial com atendimento em um dia na semana, mas queremos com o tempo ampliar, oferecendo todos os dias. Estamos começando com a ação para os servidores da prefeitura, depois vamos ampliar para o estado e para as empresas privadas”, reiterou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost