Rio Branco, Acre,


Rainha Elizabeth e Príncipe Philip recebem vacina contra a Covid-19 no Reino Unido

Com mais de 90 anos, ambos estão no grupo de risco para o coronavírus e, portanto, prioritário para receber a vacina. País começou imunização em dezembro.

A Rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, receberam a vacina contra a Covid-19 neste sábado (9), informou o Palácio de Buckingham. Um médico aplicou o imunizante no casal real do Reino Unido no Castelo de Windsor.

De acordo com a emissora britânica BBC, a Família Real quis deixar claro que a rainha foi vacinada para evitar especulação sobre o tema. Não foi informado qual vacina eles receberam — o Reino Unido utiliza atualmente os imunizantes da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca.

Elizabeth II tem 94 anos, e Philip, 99. Os dois, portanto, estão no grupo de risco para a Covid-19 devido à idade avançada e se encontram nas faixas de prioridade para a vacinação no Reino Unido, que começou em dezembro.

Cerca de 1,5 milhão de britânicos já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. A imunização começa em um momento crítico da pandemia no país e no restante da Europa, com máximas de casos da Covid-19 em que se suspeita da predominância de uma nova variante mais transmissível. A Inglaterra e a Escócia, inclusive, estão em lockdown.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up