Rio Branco, Acre,


Rondônia registra o maior número de internações por covid-19 em 2021

Nesta quinta-feira (14) o estado tem 428 pacientes internados com o novo coronavírus. Aumento do número de internações foi de quase 50% desde o primeiro dia do ano.

Rondônia tem 428 pacientes internados com Covid-19 nesta quinta-feira (14) nas redes pública e privada do estado, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Esse é o maior registro de pacientes hospitalizados das últimas duas semanas.

Esse número representa um aumento de 49,6% desde o primeiro dia de 2021, quando eram registrados 286 pacientes internados.

Dos 219 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para pacientes com Covid em Rondônia, cerca de 84% (184) estão sendo utilizados.

O Cemetron e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho, o Hospital Cândido Rondon e o Hospital Municipal de Ji-Paraná não têm nenhum leito disponível. Em toda a macrorregião II, que compreende os municípios do centro-sul do estado, apenas 11 leitos de UTI estão disponíveis.

Dentre os leitos clínicos adultos, o Hospital Adamastor Teixeira de Oliveira em Vilhena, o Hospital Urgência e Emergência de Cacoal e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho também estão com todas as vagas ocupadas.

Dos leitos infantis, cinco dos clínicos estão ocupados no estado em um de Terapia Intensiva.

Até esta quinta-feira (14) Rondônia registra 105.952 casos diagnosticados de Covid-19 e 1.976 mortes. Quase 88 mil pacientes já se recuperaram da doença e 16.004 ainda estão no período de transmissão do vírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up