20 de abril de 2024

Sesacre divulga unidades da capital contempladas com a vacina na primeira fase

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esclarece algumas dúvidas da população em relação à distribuição da vacina contra Covid-19 na capital.  O Acre recebeu 40. 760 doses, sendo que 26 mil serão destinadas aos indígenas, 488 aos idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que moram em abrigos, e 12. 638 aos profissionais da saúde. Esse quantitativo é referente às 1ª e 2ª doses necessárias para completar o ciclo.

“Para os trabalhadores da saúde vieram 34% (12.638). Para a distribuição foi feita a seguinte base de cálculo: com base na meta de cada município, enviamos 34% do total para cada um. Destacando que quem define quem serão os 34% são os municípios”, explica a coordenadora do PNI, Renata Quiles.

Em Rio Branco, as unidades contempladas são as que estão e estiveram na linha de frente no enfretamento à Covid-19.  Sendo estas: Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), Unidade de Saúde Maria Barroso, UPA do 2º Distrito de Rio Branco, UPA da Sobral, Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital da Criança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital Santa Juliana. A definição sobre a distribuição dentro da unidade também fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.

Para que se tenha um controle e prestação de contas junto ao Ministério da Saúde, os municípios solicitam os documentos de cada profissional e os dados são inclusos na base de dados do MS.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost