Rio Branco, Acre,


‘Sou contratado diariamente pra não fazer nada’: o homem que ganha dinheiro praticando o ócio

"Fico surpreso ao ver que tantas pessoas encontram satisfação em contratar alguém que não faz nada"

Se você já se perguntou muitas vezes qual o seu papel nesta vida e ainda não conseguiu encontrar uma resposta, não se envergonhe.

Provavelmente, sua melhor aposta é não fazer absolutamente nada. Essa foi a conclusão à qual chegou o japonês Shoji Morimoto quando abriu um negócio para o qual recebeu milhares de pedidos desde junho de 2018.

Seus serviços são reduzidos: “comer, beber (com responsabilidade, claro) e dar respostas simples.” Nada mais.

A maneira curiosa de ganhar a vida rendeu a Morimoto dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, um programa de televisão inspirado em seu negócio, e o encorajou a escrever um livro sobre suas experiências com os clientes.

Morimoto, de 37 anos, casado e com filhos, conta à BBC News Mundo como se cansou de seus empregos anteriores, abriu seu próprio negócio e que é mais feliz em seu trabalho. “Eu pensei que talvez ‘fazer algo’ não fosse bom para mim.” Ganhar a vida “sem fazer nada” é relativamente recente na vida de Shoji Morimoto.

Leia matéria completa

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up