Sub-20: Federação Acreana anuncia para o dia 13 de fevereiro o início da competição

Martelo batido e prego virado: o Campeonato Acreano Sub-20 edição 2020, que não foi disputado na última temporada em virtude da pandemia do novo coronavírus, será disputado a partir do dia 13 de fevereiro.  Uma reunião na tarde da última sexta-feira (15), no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serviu para a entidade futebolística local apresentar o regulamento da competição aos dirigentes de clubes.

O formato apresentado pela FFAC será eliminatório, sendo uma primeira fase com confronto ida e volta, e semifinal e final em jogos únicos. Os clubes interessados em participar têm até às 17h da próxima terça-feira (19), para formalizar inscrição por meio de ofício, segundo informou o ge.

O regulamento da competição permite que cada clube possa inscrever até 30 jogadores, sendo que no dia dos jogos apenas 20 nomes poderão ser relacionados. As comissões técnicas poderão ter até seis profissionais, se um médico estiver incluído.

Na próxima sexta-feira (22), quando será entregue o regulamento, haverá o sorteio dos jogos. O torneio será disputado de forma relâmpago com apenas 12 dias de competição (o encerramento ocorre dia 25 de fevereiro). Conforme aprovado, os jogos serão nos estádios Florestão e Arena Acreana, ambos na capital.

O vencedor do torneio carimba vaga na próxima edição da Copa do Brasil Sub-20, que está prevista para ser disputada entre os dias 10 de março e 12 de maio.

Pelo planejamento, a organização espera que até o início da competição o estado já tenha recebido a vacinação contra o novo coronavírus, mas as perspectivas não são favoráveis. Dessa forma, os clubes precisarão se adequar aos protocolos sanitários. O Galvez é o atual campeão acreano sub-20.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sub-20: Federação Acreana anuncia para o dia 13 de fevereiro o início da competição