Rio Branco, Acre,


Técnico admite ‘oscilação’, mas celebra reação do Galvez em vitória de virada na Copa Verde

Paulo Roberto de Oliveira vê instabilidade durante 1º tempo, mas destaca superação no triunfo

O Galvez avançou pela segunda vez na história às oitavas de final da Copa Verde. No duelo dramático contra o São Raimundo-RR, nessa quarta-feira (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), o Imperador chegou a ficar em desvantagem por dois gols de diferença, mas conseguiu virar nos minutos finais e assegurar classificação com vitória por 4 a 3.

Após a partida, o técnico Paulo Roberto de Oliveira reconheceu a instabilidade do Imperador, sobretudo no primeiro tempo, e celebrou o poder de reação do time para reverter o resultado. Até os 18 minutos da etapa final da equipe acreana perdia por 3 a 1.

– Natural e normal (as dificuldades em campo) de quem está em meio a uma pré-temporada. Tivemos uma oscilação principalmente no primeiro tempo.

Segundo tempo a gente deu uma modificada na equipe, colocamos no (esquema tático) 4-1-4-1 de maneira que a equipe reagiu bem e, como sempre, a gente buscou aproveitar as características ofensivas que nossos jogadores têm – afirma.

– A gente têm que continuar trambalhando pra minimizar os erros. O importante nesse momento é o resultado, o importante nesse momento é o resultado – completa o técnico.

No triunfo sobre o Mundão, o Imperador tinha apenas três jogadores no banco de reservas. O volante Ryan, o zagueiro Alisson TK, o lateral-direito Raylson, o meia-atacante Giovanni Silva e o preparador físico Elisson Silva não embarcaram para Boa Vista.

O time teve alteração do voo devido à pandemia e não houve tempo hábil para a troca das passagens dos cinco integrantes da delegação.

A delegação acreana volta a Rio Branco nesta sexta-feira (22). A logística de volta tem voo de Boa Vista a Manaus (AM) e depois até Porto Velho (RO). Na capital rondoniense, a equipe segue de ônibus para o Acre. Chegada prevista para às 23h.

Com a classificação, o Galvez vai enfrentar o Paysandu nas oitavas de final da Copa Verde. O duelo está marcado para próxima quinta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), a partir das 16h (de Brasília).

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up