18 de abril de 2024

Técnico admite ‘oscilação’, mas celebra reação do Galvez em vitória de virada na Copa Verde

O Galvez avançou pela segunda vez na história às oitavas de final da Copa Verde. No duelo dramático contra o São Raimundo-RR, nessa quarta-feira (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), o Imperador chegou a ficar em desvantagem por dois gols de diferença, mas conseguiu virar nos minutos finais e assegurar classificação com vitória por 4 a 3.

Após a partida, o técnico Paulo Roberto de Oliveira reconheceu a instabilidade do Imperador, sobretudo no primeiro tempo, e celebrou o poder de reação do time para reverter o resultado. Até os 18 minutos da etapa final da equipe acreana perdia por 3 a 1.

– Natural e normal (as dificuldades em campo) de quem está em meio a uma pré-temporada. Tivemos uma oscilação principalmente no primeiro tempo.

Segundo tempo a gente deu uma modificada na equipe, colocamos no (esquema tático) 4-1-4-1 de maneira que a equipe reagiu bem e, como sempre, a gente buscou aproveitar as características ofensivas que nossos jogadores têm – afirma.

– A gente têm que continuar trambalhando pra minimizar os erros. O importante nesse momento é o resultado, o importante nesse momento é o resultado – completa o técnico.

No triunfo sobre o Mundão, o Imperador tinha apenas três jogadores no banco de reservas. O volante Ryan, o zagueiro Alisson TK, o lateral-direito Raylson, o meia-atacante Giovanni Silva e o preparador físico Elisson Silva não embarcaram para Boa Vista.

O time teve alteração do voo devido à pandemia e não houve tempo hábil para a troca das passagens dos cinco integrantes da delegação.

A delegação acreana volta a Rio Branco nesta sexta-feira (22). A logística de volta tem voo de Boa Vista a Manaus (AM) e depois até Porto Velho (RO). Na capital rondoniense, a equipe segue de ônibus para o Acre. Chegada prevista para às 23h.

Com a classificação, o Galvez vai enfrentar o Paysandu nas oitavas de final da Copa Verde. O duelo está marcado para próxima quinta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), a partir das 16h (de Brasília).

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost