Técnico de enfermagem que dormia no terraço para não infectar a mãe é vacinado

Em Campina Grande, cidade localizada no estado da Paraíba, o técnico de enfermagem Joseildo da Silva, de 33 anos, atuou em longos turnos para atender pacientes infectados pela covid-19.

Sua história ganhou destaque após ele contar, em maio, que dormia no terraço para evitar infectar a mãe idosa, já que a casa era pequena (hoje já passou por reforma com a ajuda de doações recebidas por vaquinha online) e não possuía muitos cômodos.

Nesta terça-feira, embora ainda faltem muitas etapas para que possamos considerar a pandemia controlada, Joseildo deu seu primeiro passo para retornar à vida normal. Ele foi escolhido pela prefeitura da cidade para ser o primeiro a receber a vacina Coronavac, produzida pela empresa Sinovac e pelo Instituto Butantan — de acordo com nota emitida pela prefeitura, pela força do exemplo nos momentos iniciais da pandemia.

Joseildo - enfermeiro que dorme na varanda - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

À esquerda, Joseildo com sua mãe. Na foto ao lado, o terraço onde ele dormiu no início da pandemia.

“Ontem à noite não conseguia dormir de tanta ansiedade, fui descansar já era de manhã. Agora me sinto tranquilo, com a esperança que dias melhores virão. Tenho imensa gratidão aos cientistas brasileiros e chineses que trabalharam incansavelmente, batalhando para isso acontecer”, afirma Joseildo.

O técnico de enfermagem conversou com VivaBem cerca de uma hora e meia após receber a primeira dose do imunizante e até o momento da entrevista, não sentia qualquer reação. Em 21 dias, ele receberá a segunda dose, e após cerca de quatro semanas ele poderá considerar-se completamente imunizado.

“Depois que passar esse período de adaptação do sistema imunológico, a primeira coisa que quero fazer é dar um abraço apertado e um cheiro na minha mãe. Faz quase um ano que não faço isso”, conta.

Após receber a vacina, o paraibano comemorou e assistiu colegas serem vacinados também. “Aceitei imediatamente o convite que a prefeitura me fez, por que quero mostrar às pessoas a vacina é segura, que os cientistas trabalharam dia e noite para criá-la e devolver nosso direito de viver normalmente.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Técnico de enfermagem que dormia no terraço para não infectar a mãe é vacinado