Todas as 22 cidades do Acre receberão a vacina contra a Covid-19 ao mesmo tempo

Em entrevista à Rádio Gameleira na manhã desta sexta-feira (15), com transmissão ao vivo pelo Facebook do ContilNet, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Renata Quiles, informou que todos os 22 municípios acreanos receberão a vacina contra a Covid-19 ao mesmo tempo.

Uma aeronave do governo do estado vai fazer as entregas dos imunizantes assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A previsão para o início da vacinação é no próximo dia 21, na semana que vem.

“Desde as cidades mais isoladas do Acre, como Marechal Thaumaturgo, até municípios acessíveis, como Capixaba, por exemplo, começarão a vacinar suas populações ao mesmo tempo”, garantiu a gestora.

Assista:

O governo aguarda, inicialmente, 40 mil doses para vacinar os grupos prioritários, que são trabalhadores da saúde, idosos acima de 80 anos, pessoas com mais de 60 que vivem em asilos ou casa de repouso e indígenas.

A Secretaria de Saúde prometeu mais 460 mil vacinas produzidas pela Fiocruz para as demais fases da campanha, que totalizam quatro.

Outras 700 mil estão sendo negociados com o Butantan para atender pessoas entre 20 e 59 anos que não estão no grupo de risco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Todas as 22 cidades do Acre receberão a vacina contra a Covid-19 ao mesmo tempo