Rio Branco, Acre,


Três professores da Ufam morrem por complicações da Covid-19 nesta semana

Amazonas tem mais de 238 mil casos e 6,5 mil mortes pela doença

A morte do professor Marcelo Menin, de 45 anos, foi confirmada nesta quinta-feira (21) pela instituição. Professor associado da Ufam, ele era coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, sub-curador da Coleção Zoológica Prof. Paulo Bührnheim, e ministrava disciplinas de Zoologia Geral e Vertebrados.

Marcelo Menin — Foto: Reprodução

Recebeu o diploma diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à sociedade manauara na área da Biologia pela Câmara Municipal de Manaus, em comemoração ao Dia Nacional do Biólogo em 2019.

Professora Ágida Maria Cavalcante dos Santos — Foto: Reprodução

A Universidade também informou a morte da professora Ágida Maria Cavalcante dos Santos, pedagoga e doutora em Educação. Integrante do Departamento de Teoria e Fundamentos, a professora Ágida foi coordenadora do curso de Pedagogia, estava como subchefe do Departamento de Teoria e Fundamentos e fazia parte da Coordenação Ampliada do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.

No dia 19, a Ufam publicou uma nota em que lamentava a morte da professora Ivaney Machado Teixeira. Ivaney, mais conhecida como Iva Tay, era professora e ex-coordenadora do curso de Artes Visuais do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia.

Ivaney Machado Teixeira — Foto: Reprodução
Ivaney Machado Teixeira — Foto: Reprodução

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up