Rio Branco, Acre,


Ufac inaugura laboratório Multidisciplinar de Ciências do Esporte

Trata-se de um espaço moderno com tecnologia de ponta e fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Raimundo Angelim

Foi inaugurado na terça-feira (26), no Campus Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Laboratório Multidisciplinar de Ciências do Esporte, Exercício e Desempenho Humano (LAMCEDH).

Trata-se de um espaço moderno com tecnologia de ponta e fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Raimundo Angelim.

O coordenador do laboratório, professor Sandro Melo, explica que o espaço conta com equipamentos modernos e organizado para integrar em um só ambiente o ensino, a pesquisa e a extensão.

Sandro Melo explica ainda que a estrutura foi ajustada para a realização de avaliação cardiopulmonar completa, análise de movimentos e reabilitação de atletas, além de ter um espaço destinado para desenvolvimento de inovações e tecnologia para aplicação ao desempenho esportivo.

O Laboratório levará o nome do professor José Aparecido Pereira dos Santos, o Nino. Foto/Cedida

Sandro Melo explicou ainda que o laboratório atenderá aos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de saúde, com ênfase na educação física, servindo também de apoio à comunidade esportiva acreana.

O Laboratório Multidisciplinar de Ciências do Esporte (LAMCEDH) levará o nome do professor José Aparecido Pereira dos Santos, o Nino, falecido no dia 20 de janeiro de 2020, após sofrer um infarto do miocárdio, na cidade de Goiânia-GO.

Uma placa in-memória ao docente foi entregue à família e, na oportunidade, a professora Jeane Moura representou os familiares no ato da homenagem.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up