Vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 é 66% eficaz com uma dose

A Johnson & Johnson afirmou, nesta sexta-feira (29/1), que uma única dose de sua candidata à vacina contra o novo coronavírus é 66% eficaz na prevenção de quadros moderados e graves da Covid-19 em 28 dias após a aplicação.

O índice chega a 85% quando é levado em consideração apenas o estágio grave da doença.

Os estudos clínicos de fase 3 contaram com mais de 44 mil voluntários dos Estados Unidos, Brasil, África do Sul e outros países. Os resultados indicam que a eficácia da fórmula varia em cada localidade.

Nos países da América Latina, a vacina teve 66% de eficácia contra a evolução da doença para quadros moderados e graves.

Os resultados são melhores nos EUA, chegando a 72%. Já na África do Sul, onde circula uma nova variante do coronavírus, ela não passou de 57%.

“Entre todos os participantes de diferentes geografias, incluindo aqueles infectados com uma variante viral emergente, a vacina candidata da Janssen (braço farmacêutico da empresa) foi 66% eficaz em geral na prevenção dos desfechos combinados de Covid-19 moderado e grave, 28 dias após a vacinação. O início da proteção foi observada já no dia 14”.

Nenhum efeito colateral importante foi relatado no estudo. O uso emergencial do imunizante deve ser solicitado à agência norte-americana Food and Drug Administration na próxima semana.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost