Ícone do site ContilNet Notícias

Vasco perde em casa, volta a ser ameaçado pelo Z-4 e piora situação do Botafogo

Por EXTRA

Ao que tudo indica, a reação do Vasco no Brasileiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo não será tão tranquila quanto o torcedor já começava a acreditar. Após deixar a zona do rebaixamento e vencer com autoridade o Botafogo, o time voltou a decepcionar neste sábado. E conheceu sua primeira derrota com o treinador no 1 a 0 para o até então lanterna Coritiba em pleno São Januário. Um tropeço para lembrar os cruz-maltinos que não poderão relaxar até o fim do campeonato.

Em 15º com 32 pontos, os vascaínos podem ver os rivais do Z-4 se aproximarem no complemento da rodada. Na quarta, tentarão se recuperar contra o Bragantino, fora. Quem também se prejudicou com este placar foi o Botafogo, que agora é o novo lanterna do Brasileiro.

Não foi a expulsão de Henrique, aos 29 do primeiro tempo por acertar o rosto de Sarrafiore, que fez o Coritiba ir para o intervalo como melhor em campo. Antes mesmo de ficar com um a menos, o Vasco já não estava numa boa noite. Mas o lance piorou a situação dos cruz-maltinos. Em desvantagem numérica, eles se fecharam atrás e deixaram o adversário ter mais o controle da partida.

Mesmo mais compactado, o time de São Januário não evitou que Hugo Moura abrisse o placar, aos 43. O volante não só teve liberdade para arriscar a finalização de fora da área como ainda encontrou um corredor diante de si para onde direcionar seu chute. O lance ainda contou com a falha do goleiro Fernando Miguel, já que a bola era defensável.

Com as entradas de Benitez e, principalmente, de Caio Lopes e de Gabriel Pec, o Vasco foi outro na etapa final. Vanderlei Luxemburgo conseguiu povoar o meio de campo cruz-maltino, e a equipe passou a ter o controle do jogo. Mas não soube transformar este domínio em muitas finalizações perigosas. Na única que teve, já no fim, Wilson fez grande defesa em chute de Cano.

Sair da versão mobile