19 de abril de 2024

“Voltar às aulas com nossas UTIs  lotadas não é recomendável”, diz deputado e infectologista

O deputado estadual e infectologista Jenilson Leite (PSB) fez uma declaração que vai contra a medida do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que determinou o retorno às aulas em fevereiro.

Segundo o parlamentar, que atuou no início  na linha de frente da saúde da pandemia, a ideia não é apropriada. “Voltar às aulas com nossas UTIs  lotadas e falta de leitos e oxigênio em estados vizinhos não é recomendável”, destacou.

Leite pontuou que o momento de retomar às aulas é quando a capital tiver uma maior tranquilidade sanitária. O médico citou que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão lotadas, servidores em saúde estão cansados e pessoas adoecendo e morrendo da doença diariamente nos hospitais. “A vacina que chegou não vai ser suficiente para imunizar nem  os profissionais que estão na linha de frente”, argumentou.

Jenilson frisou que vai consultar o Comitê Covid-19, para saber se essa é uma decisão do comitê ou uma determinação unilateral do Prefeito Bocalom. “Há uma recomendação sanitária de adaptação de escolas que queiram funcionar, mas para momentos de maior tranquilidade. É bom o prefeito reavaliar esse posicionamento, aulas a gente recupera ou faz remotamente”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost