Rio Branco, Acre,


Acre é 2° estado com menor porcentagem de vacinados contra covid-19

Gladson Cameli diz que governo é responsável apenas por distribuir imunizantes

Dados nacionais apontam o Acre como segundo estado com menor número percentual de vacinados com 0,65%, ficando atrás apenas do Tocantins, com 0,62%. o Distrito Federal lidera o ranking, com 2,50%.

O Acre recebeu até o momento, 51060 doses do imunizante e vacinou 5.799 pessoas.

O governador Gladson Cameli resolveu esclarecer o assunto e disse que a responsabilidade é do prefeitos dos 22 municípios. O governador destacou que esse papel de vacinação não cabe ao Governo do Acre, via Sesacre. “A responsabilidade do governo estadual é receber a vacina e fazer a distribuição a todos os municípios”, declarou.

O secretário de saúde Alysson Bestene também comentou o assunto e disse que o Acre recebeu até o momento 51 mil doses, das quais 26 mil foram destinadas aos indígenas, que devem fazer um controle e informar às prefeituras sobre a realização da vacinação. “O Estado é responsável por distribuir; os municípios aplicam”, ressaltou.

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up