Rio Branco, Acre,


Aos 35 anos, Marta se reinventa em campo para ajudar a seleção na busca do ouro olímpico

No dia do aniversário, camisa 10 reafirma disposição de novata ao fazer novas funções, inclusive defensivas, para atender desejo da técnica Pia Sundhage

Na goleada por 4 a 1 sobre a Argentina, na abertura do torneio SheBelieves Cup, a torcida brasileira viu a camisa 10 Marta se multiplicar em campo, aparecendo menos na área do que o habitual mas colaborando em outras funções, até defensivas. A camisa 10, que nesta sexta comemora 35 anos, está se reinventando na seleção feminina para atender ao estilo de jogo da técnica Pia Sundhage.

– Eu hoje estou fazendo uma função que já fiz outras vezes na seleção, mas talvez não com aquela questão de defender tanto quanto atacar. É isso que a Pia coloca para a gente, ter essa vontade de defender, de correr, como a gente mostra quando vai para o ataque. Eu estou me sentindo bem nesse papel – afirmou Marta em entrevista coletiva por videoconferência, feita nesta sexta, em Orlando.

Prestes a disputar sua quinta Olimpíada, Marta tem no grupo da seleção o maior exemplo de longevidade, a veterana volante Formiga, de 42 anos, outra titular absoluta da equipe de Pia Sundhage.

Leia mais em GE, clique AQUI! 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up