Após denúncia da vereadora Michele, Barral y Barral abre para atender casos de dengue

A vereadora de Rio Branco, Michelle Melo, denunciou o fechamento de unidades de saúde durante o feriado de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. Somente na segunda-feira (15) a Upa do Segundo Distrito, única em funcionamento, realizou mais de mil atendimentos dos quais 80% de suspeita de dengue e outros 20% de suspeita de covid-19.

De acordo com a parlamentar, que também é médica, é inconcebível ter a atenção básica paralisada em um período que enfrenta-se uma pandemia da covid-19, cheia dos rios e surto de casos de dengue. A situação sobrecarrega os funcionários da Upa

“Não podemos, em plena situação de emergencial, com o caos na saúde, ficar 3 dias sem que a atenção básica de saúde funcione”, explicou.

Na ocasião, Michelle disse que já acionou o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, e pediu a ele que abra uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) de referência para a dengue neste feriado.

“Já entrei em contato com o Secretário de Saúde Municipal e pedi que abrisse uma URAP de referência para dengue neste feriado, espero que nos atenda e possamos realmente cuidar da população”, destacou.

Como resposta à solicitação da vereadora, a Sema informou a abertura da Policlínica Barral y Barral para atendimento de pessoas com sintomas da dengue a partir desta terça-feira (16).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost