Rio Branco, Acre,


Arqueólogos encontram múmia com “língua” de ouro no Egito

Artefato teria sido colocado no cadáver para que ele pudesse se comunicar com o deus Osíris durante seu julgamento no submundo.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Santo Domingo, na República Dominicana, em parceria com arqueólogos egípcios, estava escavando o templo de Taposiris Magna, ao oeste de Alexandria, no Egito, quando encontrou uma múmia com um detalhe peculiar. No local em que deveria estar sua língua, havia um artefato feito de folhas de ouro no formato do órgão.

A múmia estava em um dos 16 túmulos esculpidos em rocha explorados pelos pesquisadores. De acordo com um comunicado do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, a língua de ouro serve como amuleto e deve ter sido colocada na boca do falecido para que ele pudesse, de acordo com as crenças egípcias, falar após a morte. Isso seria imprescindível caso precisasse passar pelo tribunal de Osíris, o deus do julgamento.

Leia mais em SUPER INTERESSANTE, clique AQUI! 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up