Rio Branco, Acre,


Assis Brasil decreta calamidade pública por causa da covid-19 e crise migratória

Prefeito destaca que a cidade não dispõe de condições para manter os imigrantes no município

O prefeito de Assis, Brasil Jerry Correia (PT), decretou situação de calamidade pública,  em decorrência da crise migratória, pandemia da covid-19, casos de Dengue e enchente no município. O decreto foi publicado nesta quinta-feira 918), no Diário Oficial.

Segundo o gestor, os períodos chuvosos e quentes são propícios para a proliferação do mosquito aedes aegypti, sendo necessária a implantação de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Além disso, o prefeito diz que Assis Brasil vem enfrentando a presença de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. O município, segundo ele, não dispõe de espaço adequado para acolher os migrantes e recursos financeiros para atender a demanda de alimentação, medicamentos e outras ações para minimizar as dificuldades do ser humano em estado de vulnerabilidade.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up