Rio Branco, Acre,


Bebê de apenas dois meses está internada com covid-19 em Cruzeiro do Sul

Uma outra criança de 11 anos também está na mesma unidade com sintomas da doença

Uma criança de dois meses de vida está internada na enfermaria da Unidade especializada de tratamento da Covid no Hospital de Campanha do Juruá. Uma outra criança de 11 anos também está na mesma unidade com sintomas da doença. O quadro de saúde delas é estável.

Apesar de pandemia do novo coronavírus ser perigosa especialmente aos idosos e pessoas com doenças pré-existentes, a infecção do vírus também pode provocar sintomas graves em crianças. No Acre, tem aumentado o número de casos envolvendo crianças, inclusive com mortes de um bebê de Xapuri no início do mês de janeiro. Na primeira fase da pandemia também morreu uma criança em Cruzeiro do Sul.

Segundo um especialista nas crianças os sintomas da Covid-19 são os mesmos que se apresentam em adultos: febre, tosse, dor de garganta, congestão nasal, mal-estar, dor muscular, diarreia, náuseas, vômitos ou dor de cabeça e em casos moderados a criança tem dificuldade respiratória ou respiração acelerada (taquipneia).

Em quadro grave a criança pode apresentar incapacidade de mamar ou ingerir líquidos, letargia, convulsões ou inconsciência. Fique atento aos sinais de alerta e procure um médico. Entre as crianças, os bebês de até 2 anos são os mais vulneráveis e, por isso, estão incluídos no chamado “grupo de risco que tem maior risco de desenvolver quadros graves.

As crianças menores de 2 anos ou com doenças pulmonares crônicas, como asma não controlada e fibrose cística, doenças cardíacas, diabetes, insuficiência renal e também qualquer patologia que curse com imunodepressão são consideradas do grupo de risco e os pais tem que atenção especial para levar ao médico com urgência ao perceber sintomas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up