Rio Branco, Acre,


Casal encontra crocodilo de três metros na piscina de casa; assista ao resgate

Os moradores perceberam a presença do animal quando decidiram olhar as imagens das câmeras de segurança

Em Meodwill, na África do Sul , um casal estava checando as câmeras de segurança da casa onde moram, quando se deparou com um crocodilo de três metros mergulhado na piscina , na última sexta-feira (29). Eles conseguiram avistar o réptil antes de soltarem os animais de estimação no quintal. O crocodilo foi resgatado por uma esquipe especializada e não sofreu nenhum ferimento.

Angel Breytenbach publicou em seu perfil do Facebook que teve um “teste cardíaco” ao perceber que havia um crocodilo em seu quintal. A mulher ainda disse que viu o “intruso” por meio das câmeras de segurança, que foram checadas justamente antes de soltarem os animais de estimação.

Angel disse que já tinha passado por algo parecido na Austrália, seu país de origem, e logo acionou o resgate de animais selvagens para remover o crocodilo da casa. A operação foi filmada pelo marido de Angel, Jacob. Nas imagens, é possível ver os especialistas tentando amarrar o réptil pela mandíbula, mas o animal se assusta e passa a se debater freneticamente na água.

Quando conseguiram o pegar, os especialistas perceberam que se tratava de um crocodilo macho. Ele tentou se livrar das amarras novamente, mas por não conseguir acabou virando a barriga para cima. A Wild Heart Wildlife Foundation, equipe que ajudou a remover o crocodilo, disse nas redes sociais que ele “foi removido com segurança e colocado em um local seguro”. Ainda de acordo com a empresa, “ele será examinado pelo Departamento de Conservação da Natureza e então liberado de volta ao seu habitat natural”.

Acredita-se que réptil viva em um rio próximo à casa dos Breytenbach, e que, após as fortes chuvas que atingiram o local devido a um ciclone, ele foi parar na residência.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up