Rio Branco, Acre,


Cheia do Iaco: mais de 300 famílias já saíram de suas casas em Sena Madureira

Pelo menos 10 bairros foram atingidos pelo rio que já chegou a marca de 17,10 metros

O Rio Iaco, em Sena Madureira, registra em 2021 uma das maiores enchentes dos últimos anos. Nesta quarta-feira (17), o nível das águas atingiu 17,10 metros, excedendo em 1,90 metros a cota de transbordamento.

Dados oficiais da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros indicam que até o presente momento 303 famílias já foram removidas de suas casas. Desse total, 178 foram retiradas pelos bombeiros, voluntários, Defesa Civil e Prefeitura e outras 125 saíram por conta própria.

Os bairros mais atingidos pela cheia são: Vila Militar, Bom Sucesso, Vitória, Cidade Nova, Centro, Cafezal, Cohab, Jardim Primavera, Segundo Distrito e Pista.

Várias ruas de Sena Madureira foram cobertas pelas águas, inviabilizando passagem de veículos e pedestres. São elas: Cunha Vasconcelos, Quintino Bocaiúva, Piauí, Benjamim Constant, Siqueira Campos, Maranhão e estrada Bom Sucesso.

A água também já está invadindo a Avenida Avelino Chaves, na área central da cidade. Nesta manhã, muitos comerciantes e lojistas tiveram que fazer mudanças para um local mais seguro.

Essa cheia do Iaco é a maior dos últimos 9 anos. Em 2012, segundo a Defesa Civil Municipal, o nível das águas atingiu 18 metros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up