Ícone do site ContilNet Notícias

Com LeBron James decisivo no fim, Lakers batem Hawks fora de casa

Por NOTÍCIAS AO MINUTO

Com uma das melhores campanhas como visitante nesta temporada regular, o Los Angeles Lakers encerrou na rodada de segunda-feira da NBA a sua série de sete jogos fora de casa contra times da Conferência Leste com mais uma vitória.

Na Geórgia, o time da Califórnia derrotou o Atlanta Hawks por 107 a 99 para obter o quinto triunfo neste giro pelo lado leste dos Estados Unidos. Ao todo são 12 vitórias e apenas duas derrotas longe de Los Angeles.

Com Trae Young, pelos Hawks, e Anthony Davis, pelos Lakers, comandando as ações ofensivas das suas equipes, Atlanta e Los Angeles faziam uma partida equilibrada até o último quarto.

Foi aí que entrou LeBron James apareceu. Discreto até então, o ala brilhou nos minutos finais do período derradeiro. Foi o 16.° triunfo dos Lakers, que seguem em terceiro na Conferência Oeste.

Anthony Davis e Trae Young dividiram o status de cestinhas da partida, ambos com 25 pontos, três a mais que John Collins, outra figura importante na partida pelos Hawks.

LeBron James, por sua vez, deixou a quadra com 21 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Quem também aparece bem na temporada é o Milwaukee Bucks. O time de Wisconsin venceu em casa o Portland Trail Blazers por 134 a 106 e assumiu a segunda posição do Leste com 12 vitórias e oito derrotas, ultrapassando o Brooklyn Nets (13-9).

Mesmo com o revés, a equipe do Oregon (11-9) seguem dentro da zona de playoffs no Oeste.

O aproveitamento nas bolas de três foi determinante para a vitória dos Bucks: 21 acertos em 42 tentativas.

Individualmente, Jrue Holiday foi o cestinha do time, com 22 pontos e sete rebotes. Kris Middleton anotou 17 pontos e distribuiu nove assistências, enquantoque o astro grego Giannis Antetokounmpo fez 18 pontos.

Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi Nassir Little, ala dos Blazers que anotou a sua maior pontuação na carreira, com 30.

Damian Lillard fez 17 pontos e deu sete assistências. Enes Kanter anotou um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) de 10 pontos e 11 rebotes.

ADIAMENTO – Faltando menos de 10 minutos para o início do jogo entre Denver Nuggets e Detroit Pistons, em Denver, a NBA decidiu adiar o duelo por suspeita de covid-19 e alegou número insuficiente de atletas do time de Detroit para iniciar o jogo.

A liga tem uma política rígida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus entre os envolvidos nas partidas. A NBA decidiu adiar todos os jogos em que haja pelo menos um único teste potencialmente positivo para o vírus.

“O jogo da NBA marcado para esta noite entre Detroit Pistons e Denver Nuggets na Ball Arena foi adiado de acordo com os Protocolos de Saúde e Segurança da liga. Por causa do rastreamento contínuo de contato dentro do Pistons, o time não tem os oito jogadores disponíveis para prosseguir com o jogo desta noite contra o Nuggets”, informou BA liga em seu Twitter.

Este foi o primeiro adiamento anunciado pela NBA em uma semana. A competição teve todos os jogos do cronograma disputados entre quinta-feira e domingo, a sequência mais longa sem adiamento em quase um mês.

A liga já adiou 23 jogos nesta temporada, sendo 22 desde 10 de janeiro.

Confira a rodada de segunda-feira da NBA:

Atlanta Hawks 99 x 107 Los Angeles Lakers

Miami Heat 121 x 129 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 100 x 98 Minnesota Timberwolves

Chicago Bulls 110 x 102 New York Knicks

Milwaukee Bucks 134 x 106 Portland Trail Blazers

New Orleans Pelicans 109 x 118 Sacramento Kings

Oklahoma City Thunder 106 x 136 Houston Rockets

Dallas Mavericks 108 x 109 Phoenix Suns

San Antonio Spurs 102 x 133 Memphis Grizzlies

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

Orlando Magic x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers

Indiana Pacers x Memphis Grizzlies

Washington Wizards x Portland Trail Blazers

Utah Jazz x Detroit Pistons

Golden State Warriors x Boston Celtics

Sair da versão mobile