Rio Branco, Acre,


Com salários atrasados, motoristas de ônibus da Capital voltam a paralisar nesta quarta-feira

Segundo eles, estão com salários atrasados desde dezembro e afirmam que o FGTS também não está sendo pago pela empresa

Os motoristas de ônibus da empresa de ônibus Viação Rondônia, em Rio Branco, cruzaram os braços novamente nesta quarta-feira (17) por conta da situação que se arrasta desde o ano passado sobre salários atrasados.

Segundo eles, estão com salários atrasados desde dezembro. Eles alegam ainda que o FGTS também não está sendo pago pela empresa.

O motorista Eder Paiva disse que está com salário de dezembro, décimo terceiro e janeiro atrasados. Ele diz ainda que a empresa negociou com poucos motoristas numa tentativa de manipulação.

“A paralisação estava marcada para a última quinta-feira, mas a empresa sorteou algumas pessoas para fazer este pagamento do mês de dezembro na tentativa de manipulação para acabar com a união entre os motoristas”, diz.

“Peço a compreensão da população, que se coloque no lugar de um pai de família que está passando necessidade. É muito triste para nós trabalhadores que trabalhamos todos os dias para ganhar nosso dinheiro e estar sendo engando”, desabafou.

Éder fez ainda uma crítica ao transporte público precário. “Sofre a população e sofre os profissionais, ainda não podemos falar nada, pois tem represálias”, enfatizou. O motorista cobrou ainda uma posição da prefeitura e vereadores.

A empresa é responsável por pelo menos 38 rotas, incluindo localidades mais distantes como o Polo Benfica e a Estrada do Quixadá.

Tentamos contato com a Auto Aviação Floresta pelo número (68) 3302-6030, disponível na internet, mas não fomos atendidos.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up