Rio Branco, Acre,


Concurso IBGE 2021 autorizado com mais de 207 mil vagas para o Censo

Os editais do certame estão previstos para serem publicados entre o fim de fevereiro e início de março

Grande notícia e novidade. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi autorizado a abrir o seu novo edital de concurso público (Concurso IBGE 2021). O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de janeiro.

Os editais do certame estão previstos para serem publicados entre o fim de fevereiro e início de março, conforme informou o órgão ao site Folha Dirigida. São esperadas 213 mil vagas temporárias, sendo um com mais de 207 mil vagas.

De acordo com o documento de autorização, estão previstos para o concurso do IBGE 2021, nada menos que três editais. Todas as autorizações da seleção foram dadas em uma única portaria.

O primeiro edital do concurso IBGE para o Censo vai contar com mais de 207 mil vagas. As vagas serão para os mesmos cargos que foram oferecidos no último edital, divulgado em 2020, mas suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

O novo documento de autorização, no entanto, conta com uma redução pequena de vagas, uma vez que o edital divulgado em 2020 contou com 208.695 vagas. Ou seja, o novo aval publicado em janeiro trouxe menos 1.675 vagas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up