Rio Branco, Acre,


Covid-19: os quatro novos sintomas característicos da doença

Estudo feito no Reino Unido revelou que calafrios, perda de apetite, dor de cabeça e muscular são indícios tão fortes da doença quanto os sintomas clássicos

Um estudo com mais de 1 milhão de pessoas na Inglaterra encontrou novos sintomas característicos da Covid-19, incluindo calafrios, perda de apetite, dor de cabeça e dores musculares. Segundo pesquisadores da Imperial College London, se estes sintomas forem incluídos na lista de sinais indicativos da doença para a realização de teste de diagnóstico, poderia haver um aumento de 25% no número de detecção de casos sintomáticos.

Para chegar a essa conclusão, uma equipe da Imperial College London analisou mais de 1 milhão de resultados de teste PCR e questionários respondidos entre junho de 2020 e janeiro de 2021 por essas pessoas como parte do estudo REACT, que monitora infecções por coronavírus no Reino Unido. Os resultados mostraram que além dos sintomas clássicos da doença, como febre, falta de ar, tosse seca, fadiga e perda do olfato e paladar, outros sinais como calafrio, perda de apetite, dores de cabeça e musculares também foram forte indicativos da doença.

Leia mais em VEJA, clique AQUI! 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up