Rio Branco, Acre,


Depois de anunciar Petecão como futuro governador, Mazinho esbanja agradecimentos a Gladson

O cenário pacífico se mostra completamente diferente do que foi visto na Amac, quando os dois discutiram

Depois de anunciar em um evento em Sena Madureira, na última quinta-feira (4), o senador Sérgio Petecão (PSB) como futuro governador do Acre, o prefeito Mazinho Serafim soltou inúmeros agradecimentos a Gladson Cameli neste sábado (6).

O governador também esteve no município na sexta-feira (5) para conversar com os comerciantes locais sobre o decreto que trata do funcionamento dos estabelecimentos, mas não foi acompanhado por Mazinho, já que o chefe do executivo municipal cumpria outra agenda.

Na ocasião, Serafim pediu desculpas a Cameli e disse que recebê-lo na cidade é uma honra. “Quero aqui, desde já, pedir desculpas ao governador. Ontem eu estava em uma agenda na zona rural quando fiquei sabendo que o senhor estava aqui e, por isso, não consegui acompanhá-lo. Todos nós senamadureirenses temos a honra de receber o governador”, comentou.

“Quero deixar aqui meu agradecimento por todos os investimentos que o senhor tem feito para o município”, continuou.

O prefeito elencou, dentre os esforços, a melhoria dos ramais, o projeto de construção da ponte que deve ligar os dois distritos e outros recursos enviados pela bancada federal, durante o encontro. São mais de 10 máquinas pesadas do governo à disposição da Prefeitura para o trabalho de manutenção das linhas de acesso ao interior.

Mazinho também fez questão de agradecer o senador Marcio Bittar pela destinação de emendas parlamentares que foram aplicadas no município.

O cenário pacífico se mostra completamente diferente do que foi visto no encontro de prefeitos da Associação dos Municípios do Acre (Amac), no último dia 8 de janeiro, quando Serafim bateu boca com Gladson.

Cutucada

Mesmo em uma possível harmonia com o governador durante o evento, Mazinho não deixou de lado a oportunidade de cutucar o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petrônio Antunes, ao dizer que finalmente o Estado reconheceu a Estrada Mário Lobão como parte de sua responsabilidade.

“Finalmente o Estado reconheceu que a Estrada Mário Lobão é de sua responsabilidade. Ainda bem que o recapeamento vai sair e, finalmente, vamos ajudar a população do Segundo Distrito”, enfatizou o prefeito.

Serafim só esqueceu que, a partir do momento em que a BR-364 foi deslocada para a direção que liga a rodovia à ponte José Nogueira Sobrinho, a estrada Mário Lobão deixou ser jurisdicionada pelo Estado e passou a ser uma responsabilidade do município – afirmação antes dada e sustentada por Petrônio, e negada pelo prefeito.

Em outra ocasião, em um áudio enviado pelo prefeito ao grupo de moradores do Segundo Distrito, Mazinho deixa claro que Petrônio não conhece o município.

“Tem que trazer esse secretário aqui para conhecer a história de Sena Madureira, que não começa hoje, mas há muitos anos. Quando as pessoas vinham de Cruzeiro e não tinha essa estrada, elas entravam por dentro da cidade. Se esse secretário não reconhece [sic] o Acre, não vai reconhecer [sic] esse pedaço de estrada que é a Mário Lobão. Os governos se aproveitaram da prefeitura por muito tempo. Eles têm que dar continuidade a esse trabalho. Não fazem se não quiserem”, destacou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up