34.3 C
Rio Branco
26 setembro 2021 6:02 pm

Deputado de Rondônia fica pistola após Acre receber mais vacinas que seu estado

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Última atualização em 25/02/2021 08:05

O deputado estadual por Rondônia, Jair Montes (PTC), não gostou nem um pouco de o Acre ter recebido, nesta quarta-feira (24), quantidade de vacinas superior ao seu estado. Em transmissão ao vivo, ele disse, aos gritos, que o envio de 5,4 mil doses aos rondonienses, frente às quase 22 mil para os acreanos, é uma “vergonha”.

Na ocasião, ele chegou a afirmar que os políticos do Acre são mais competentes que os do estado vizinho. “Uma bomba! Eu estou indignado com a bancada federal do meu estado. Eu não quero ser amigo do [ministro da Saúde Eduardo] Pazuello e do Bolsonaro. Quero apenas que eles tratem Rondônia com respeito. Isso não existe!”.

Montes fez questão de deixar claro que não tem nada contra os acreanos, a quem chamou de “amigos” e “irmãos”. “A nossa população está morrendo. Se nós não imunizarmos a população, vamos perder irmãos rondonienses”, lamenta.

O Acre tem cerca de 900 mil habitantes, enquanto Rondônia possui mais de 1,7 milhão, quase o dobro. No entanto, diferente do estado vizinho, o Acre vive uma crise humanitária sem precedentes, com surtos de dengue, cheias dos rios, conflitos migratórios na fronteira com o Peru e o avanço descontrolado da Covid-19.

(Foto: Diário da Amazônia)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.