Rio Branco, Acre,


Gladson deve decretar lockdown para conter avanço da covid-19 no Acre

O Comitê Covid-19 orienta o Estado que momento exige uma tomada de decisão radical

A reportagem do ContilNet recebeu a informação na manhã desta segunda-feira (1) que o governador Gladson Cameli já trabalha com a possibilidade de decretar medidas mais restritivas, dentre elas, o famoso lockdown – bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede o movimento de pessoas ou cargas, ou para proteger pessoas.

Em contato com membros do Comitê da Covid-19, foram unânimes na opinião de que o momento exige uma tomada de decisão radical, para evitar colapso total do sistema de saúde, como ocorre com Rondônia e Amazonas. “Os casos estão aumentando. Medidas deverão ser adotadas”, declarou um dos membros que preferiu não se identificar, já que a decisão ainda deve ser oficializada.

Para se ter uma ideia, no último boletim de saúde, mais 120 novos casos de Covid-19 foram registrados, saltando para 48.467, o número de infectados. Além disso, o site AC24horas destacou que o governo poderá decretar essa semana serviços de home-office para setores não oficiais do governo.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up