24 de abril de 2024

Gladson diz que investiu mais de R$ 180 milhões em ações de Saúde antes da pandemia

Na leitura da mensagem governamental nesta segunda-feira (1), na abertura dos trabalhos legislativos de 2021, o governador Gladson Cameli destacou que os investimentos realizados em 2019 foram fundamentais para as ações de combate à pandemia do Covid-19.

“O governo investiu mais de R$ 180 milhões na estruturação dos serviços de média e alta complexidade na Saúde do estado”, declarou.

Cameli voltou a lembrar da construção dos dois hospitais de campanha, na capital e em Cruzeiro do Sul. “Foram construídos em tempo recorde no início da pandemia, e nutrem com coragem os servidores públicos expostos aos riscos, os quais em momento algum perderam a fé na comunhão”, ressaltou.

Além disso, o gestor pontuou que nos demais estados brasileiros, os leitos de UTIs foram insuficientes para atender ao grande número de paciente afetados pelo vírus, chegando inclusive a faltar luvas, máscaras e álcool nos hospitais – o que não aconteceu no Acre. “O governo colocou em funcionamento, em tempo hábil, 477 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 90 novos leitos de UTIs e supriu com grande capacidade de resposta todos os estabelecimentos de saúde com profissionais, equipamentos e materiais de proteção individual e produtos médicos hospitalares”, disse.

Gladson lembrou que em 2020, 47 unidades de saúde foram estruturadas, ampliadas e construídas, incluindo a edificação de dois hospitais de campanha em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; construção, ampliação e adequação dos hospitais gerais de Feijó, Brasiléia e Sena Madureira. “Continuamos com as obras que finalizam a estrutura do novo Pronto Socorro”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost