Rio Branco, Acre,


Gladson e outros governadores da Amazônia Legal cobram de Bolsonaro UTIs e volta do auxílio

Os gestores pedem ao governo Bolsonaro a habilitação de leitos do SUS

Foi assinado no domingo (7), por oito governadores da região norte, uma carta aberta ao governo federal solicitando ajuda e medidas urgentes para amenizar os impactos da pandemia do Covid-19 nos estados.

Na carta, os gestores pedem ao governo Bolsonaro a habilitação de leitos de UTI para atender pacientes acometidos pela doença.

O documento foi assinado no domingo (7) por governadores de 9 estados: Waldez Góes (AP), Flávio Dino (MA), Gladson Lima (AC), Wilson Lima (AM), Mauro Mendes (MT), Helder Barbalho (PA), Marcos Rocha (RO), Antônio Denarium (RR) e Mauro Carlesse (TO).

Eles solicitaram ao governo a retomada do auxílio emergencial. “Enfatizamos que, neste momento, é vital a retomada da habilitação de leitos no âmbito do SUS, sob pena de se agudizar o problema do subfinanciamento em meses decisivos no enfrentamento à pandemia”, descreve a carta.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up