Gladson quer comprar Sputnik V, da Rússia, para imunização de acreanos contra covid-19

O governador Gladson Cameli admitiu ao ContilNet que deverá solicitar a compra de lotes da vacina Sputnik V, produzida na Rússia, para imunização da população do Acre estimada em mais de 800 mil habitantes.

“Estamos avaliando seguir o exemplo do governo do Maranhão em adquirir as vacinas da Rússia. O que queremos é imunizar a população e virar essa página do Covid-19”, declarou.

Além disso, os membros da Amazônia Legal já estudam adquirir os imunizantes. Segundo dados, o Acre poderá adquirir 700 mil doses da Sputnik, caso haja liberação da Anvisa.

O Ministério da Saúde já manifestou interesse e pretende adquirir 10 milhões de doses de vacinas Sputnik V importadas da Rússia por meio do laboratório União Química, que tem uma parceria para oferta do imunizante no Brasil.

Em meio à pressão, a Anvisa alterou as regras para receber pedidos de uso emergencial de vacinas. Na prática, a agência retirou a exigência de estudos clínicos de fase 3 no país para que a análise para esse aval possa ocorrer. A medida beneficia diretamente a Sputnik, além de abrir espaço para outras vacinas.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost