Rio Branco, Acre,


Governo anuncia abertura de 10 UTIs no Hospital do Idoso para pacientes com covid-19

No mesmo local, a Sesacre vai instalar uma usina de oxigênio com capacidade de produzir 30 mil metros cúbicos mensalmente

Na próxima semana, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vai ampliar a oferta de UTIs para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

Uma ala do Hospital do Idoso, anexa à Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), será transformada, temporariamente, em unidade de tratamento a pacientes infectados pelo novo coronavírus e vai receber 10 leitos de UTI e 20 leitos semi-intesivo. Os idosos que ainda estão na unidade serão levados para outra ala da Fundação.

No mesmo local, a Sesacre vai instalar uma usina de oxigênio com capacidade de produzir 30 mil metros cúbicos mensalmente. Os equipamentos, adquiridos no Rio Grande do Sul, devem chegar a Rio Branco na próxima quarta-feira, 10.

A diretora administrativa da Sesacre, Muana Araújo, disse que a empresa contratada para instalar a usina vai ficar responsável pela produção e manutenção preventiva e corretiva. O investimento é de R$ 100 mil e o equipamento ficará na unidade hospitalar enquanto durar a pandemia.

“A rede de gases terá trinta pontos instalados na nova ala Covid, suficiente para ventilação não invasiva e também para os casos em que seja necessária a intubação”, explicou a diretora.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up