Rio Branco, Acre,


Instituto de Mulheres da Amazônia promove live com a escritora Márcia Tiburi

Após sofrer ameaças, Márcia Tiburi foi obrigada a sair do Brasil. Atualmente, ela dá aula na Universidade Paris 8, na França

O Instituto de Mulheres da Amazônia (Ima) promove nesta quinta-feira, 11, uma live com a escritora brasileira, filósofa, política e feminista Márcia Tiburi, a partir das 17 horas, no horário do Acre.

Quem media a conversa sobre “o papel do feminismo da no atual contexto político brasileiro” é a jornalista e vice-presidente do Instituto, Maria Meirelles. O bate-papo, que será transmitido pelo instagram do Ima (@ima.brasil), compõe a programação do Festival Boca de Mulher 2021.

Promovido no Acre desde 1989, o Boca de Mulher é uma ação do Movimento de Mulheres Acreanas, que utiliza arte, a música e o palco para disseminar a luta feminista por uma sociedade com equidade e direitos assegurados.

Em decorrência da pandemia, a edição do Boca de Mulher, deste ano, será totalmente online e conta com a participação de mulheres de renome local, amazônico e nacional.

Após sofrer ameaças, Márcia Tiburi foi obrigada a sair do Brasil. Atualmente, ela dá aula na Universidade Paris 8, na França, onde reside. A instituição pública francesa é ligada à Université Paris Lumières, associação referência em ensino de pesquisa no mundo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up