25 de abril de 2024

Jackie Pinheiro: carnaval no Acre cancelado e goleiro acreano é destaque nacional

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Aventura na Serra do Divisor

Pro dia nascer feliz, abrimos a coluna desta semana com as imagens da aventura dos amigos Douglas Richer e Wânia Pinheiro na Serra do Divisor. Eles estiveram lá e em Cruzeiro do Sul, de 15 a 22 de janeiro. Acompanhe as incríveis fotos de Pedro Devanir.

Douglas Richer na Cachoeira do Ar-condicionado
Douglas Richer, Márcia Bittar e Wânia Pinheiro, na Pousada do Miro
Mais um click do colunista na Cachoeira do Ar-condicionado
Wânia Pinheiro no Buraco da Central
Douglas curtindo um banho na Cachoeira Formosa, após 15 km de trilha na mata fechada para conhecer essa lindeza, ainda quase inacessível
A clássica foto no Mirante, com uma camiseta da Made In Acre, pra eternizar o momento

 Filmes em cartaz no Cine Araújo

O live-action de “Pinóquio” permanece no catálogo semanal do Cine Araújo, com sessão dublada. Ainda em cartaz estão “Estranho Passageiro”, “Legado Explosivo”, “Mulher-Maravilha 1984” e “Trolls 2”. Lembrando que as salas estão funcionando com capacidade reduzida e distanciamento entre poltronas. E para curtir um bom filme com segurança adquira o ingresso acessando o link https://www.ingresso.com/cinema/cine-araujo-rio-branco?city=rio-branco#!#data=20201029

B-Day da Thainá

A aniversariante do dia 30 foi a linda poetisa e publicitária Thainá Mathias, que celebrou a data em família, com discrição, em função da pandemia. Parabéns!

Salve, Igor!

No dia 29 de janeiro, o querido Igor Ramon celebrou mais um ano de vida, com familiares, no seu próprio lar, devido o atual momento. Saúde, paz e prosperidade! A linda foto é de Assis Lima.

Aniversário em família

Foi no aconchego do seu lar, com a esposa Socorro, os filhos Vinícius e Marcelo, e a nora Katlin, que o advogado Márcio Dagnoni festejou seu aniversário no dia 30 de janeiro. Faz muito bem!

Happy day

Parabéns para a querida empresária Clariane Oliveira, que inteirou mais um ano de vida no dia 29 de janeiro. Ela não celebrou a data neste ano, mas passou o dia na companhia dos seus amores, o esposo Bruno Othon e a filhinha Maria Helena. Felicidades!

Goleiro acreano é destaque na imprensa nacional

O assunto nas redes sociais entre os acreanos foi o desempenho do goleiro acreano Weverton Pereira no jogo de vitória do Palmeiras sobre o Santos, dia 30, no Macaranã, Rio de Janeiro. O time é o novo campeão da Libertadores da América 2020, mas a bela campanha que ele fez no campeonato é tema nos maiores veículos de imprensa do país. Vale dar uma lida nessa matéria publicada no Globo Esporte sobre a trajetória do astro e uma homenagem ao seu primeiro técnico, Ilimani Soares, a quem considera como um pai. Veja no link https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/materia/a-estrada-de-weverton-goleiro-por-acaso

Aniversário do James Pequeno

O querido influenciador e fotógrafo James Pequeno trocou de idade no dia 26 e foi amplamente homenageado pelos colegas de imprensa, seguidores e amigos. Ele merece!

Ano novo, óculos novo

Após um ano de uso contínuo do mesmo par de óculos, no início do ano é sempre momento de renovar as lentes arranhadas, armaduras danificadas e de verificar se o grau ainda é o mesmo, com o oftalmologista de confiança. Hora de ir também na Ótica Moderna renovar o seu estilo e cuidar bem da sua visão, em uma empresa de credibilidade. A loja fica localizada na rua Floriano Peixoto, 379, Centro, em frente à rotatória (loja da esquina). Confira as opções no Instagram @oticamodernaacre. Informações através dos fones (68) 99979-3535, 99904-3535 e 3223-0093.

Sem Carnaval em 2021

A exemplo de outros Estados, como o Rio de Janeiro, o governador Gladson Cameli cancelou a realização do Carnaval deste ano, em razão da pandemia mundial e do crescimento alarmante dos casos de COVID-19. Ele também decretou o “Toque de Recolher”, em todo o Estado, de 22h às 6h, até o dia 25 de fevereiro. Sensato!

Imunidade infantil

As crianças costumam contrair, com frequência, infecções virais pelo contato próximo. As infecções bacterianas de repetição também são comuns entre os pequenos e muitas vezes é necessário o uso de antibióticos. Um dos sinais que podem indicar fragilidade nas defesas do organismo das crianças é o baixo peso e pouco crescimento, por isso o acompanhamento com pediatra é essencial.

Por isso, Imuno TF®️ é recomendado para as crianças e pode ser utilizado tanto para prevenir a ocorrência de infecções, gripes, doenças respiratórias e outros problemas provocados por vírus, bactérias e fungos, quanto para os cuidados com essas doenças. Imuno TF®️ é composto por fatores de transferência isolados que entregam células de memória prontas para o organismo, acelerando a resposta imune de 14 dias para até 24 horas. Onde tem? Na Farmácia Vitória Régia. Siga o Instagram @farmacia_vitoriaregia ou peça informações pelos telefones (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850.

Mago das tesouras

Olhem que fofo esse corte de cabelos curtinho e moderno para as crianças, na volta às aulas! Esse corte cai bem em todas as idades, segundo o cabeleireiro César Maia, autor do trabalho, que tem realizado um lindo trabalho de visagismo capilar no Salão Inove. O visagismo capilar é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética). Para conhecer a equipe do salão e os serviços oferecidos pela casa siga o Instagram @salaoinoveac. Informações pelos telefones (68) 2102-2892 e 98105-0610. Para agendar seu horário ligue para (68) 98105-0610.

Nova linha Cuide-se Bem Boa Noite

As preocupações e responsabilidades do dia a dia, refletem diretamente na qualidade do nosso sono. Quando o estresse e a inquietação tomam conta, temos a sensação de que, mesmo ao dormir, não recarregamos as energias. É pensando nestas pessoas que o Boticário, lança Cuide-se Bem Boa Noite, uma linha completa de produtos para um ritual de banho e sono, com fragrância relaxante para uma noite tranquila.

Os produtos para o corpo, além de hidratar e revitalizar a pele, trazem o segredinho da camomila, conhecida por suas propriedades calmantes, auxiliando no conforto e bem-estar durante toda a noite. A linha conta com alguns produtos exclusivos e inovadores para o portfólio da marca, o aromatizador de travesseiro e o sabonete em mousse.

Aromatizador de travesseiros e tecidos

O aromatizador de travesseiros e tecidos proporciona um cheirinho relaxante e confortável para roupa de cama. Sua fórmula não mancha os tecidos, por isso pode ser utilizada sem medo no momento de perfumar as roupas. Outro lançamento é o sabonete em mousse, com textura macia e espuma ultra cremosa como o abraço de uma nuvem fofinha. Ele é ideal para um banho relaxante antes de dormir, limpa suavemente a pele, deixando-a hidratada e sem ressecar.

Também faz parte da linha, a loção hidratante, em três versões, sendo uma de 200ml, a de 400ml e a opção refil. Com cinco vezes mais camomila em sua formulação, é o hidratante perfeito para utilizar antes de dormir. A fórmula tem rápida absorção, hidrata e revitaliza a pele, promovendo uma sensação de bem-estar e conforto.

Pijama é o novo uniforme de lojas selecionadas do Boticário

O Boticário lançou sua nova linha de cuidados pessoais, Cuide-se Bem Boa Noite. Para promover o lançamento, a marca “vestiu” a equipe com pijamas exclusivos com os ícones da nova linha em algumas lojas do Brasil. Além do pijama temático, a equipe também vestirá pantufas e uma máscara para dormir.

***

As lojas estão localizadas em 14 estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a ação acontecerá durante o período do lançamento, a partir do dia 25 de janeiro até 14 de fevereiro. O lançamento traz a temática do dormir bem. A identidade visual é repleta de ludicidade com carneirinhos e estrelinhas, Cuide-se Bem Boa Noite conta com sete produtos para um ritual de banho e sono, com fragrância relaxante para uma noite tranquila.

***

Os produtos para o corpo, além de hidratar e revitalizar a pele, trazem o segredinho da camomila, conhecida por suas propriedades calmantes, auxiliando no conforto e bem-estar durante toda a noite. A linha conta com alguns produtos exclusivos e inovadores para o portfólio da marca, o aromatizador de travesseiro e o sabonete em mousse.

Curvas minimalistas e o elogio à geometria

O novo projeto de Caio Bahouth nasce de seu olhar atento para sutilezas das formas ao redor, refinado por anos de criação como designer de móveis e produto. Bautti, marca de joias inspirada no nome da família, carrega também uma tradição que atravessa gerações: filho de joalheira, o designer agora incorpora ao seu portfólio a assinatura de anéis, brincos, pulseiras e colares com forte estética autoral – muitos deles desenhados na bancada de trabalho da mãe.

***

O interesse pela criação de joias, antes um hobby, agora ganha forma na primeira coleção da marca. Ao todo, 30 peças compõem uma série que traduz o gosto pela experimentação e os múltiplos interesses de Caio, mesclando referências do design, arquitetura, arte e referências da joalheria clássica.  O resultado é uma releitura elegante e inventiva da joalheria tradicional. Nela, o metal aparece como grande destaque, criando formas tão interessantes quanto as pedras que compõem algumas das peças. As curvas minimalistas e o elogio à geometria são outro atrativo da coleção, que equilibra com naturalidade força e leveza. Como pequenas esculturas, as joias Bautti revelam o rico diálogo entre o design contemporâneo e memórias afetivas numa tradição reinventada com cuidado e criatividade. As peças estão disponíveis na loja online da Bautti (www.bautti.com), com entrega para todo o país. Confiram!

O design contemporâneo das joias Bautti

As peças são uma releitura elegante e inventiva da joalheria tradicional

O Boticário transforma plástico reciclado para melhorar a estrutura de escolas em todo o Brasil

O Boticário, marca que há 43 anos entrega amor e beleza para os brasileiros, sela um compromisso real e tangível com a responsabilidade socioambiental no Brasil. A partir de 2021, a marca desenvolverá espaços pedagógicos para fomentar a educação em 15 escolas públicas no país. A iniciativa inovadora, em parceria com o Instituto Grupo Boticário, consolida o posicionamento da empresa como marca sustentável em um movimento inédito de conscientização e mobilização. Ao convidar as pessoas a participarem ativamente no descarte adequado de embalagens, é possível contribuir para a co-criação de um futuro pautado pela educação, cultura e conhecimento.

***

A jornada de sustentabilidade do O Boticário é um caminho que vem sendo trilhado há décadas, através de iniciativas que geram impacto positivo em toda a cadeia e sociedade, reforçando também a tomada de consciência sobre a importância da reciclagem. Por meio de uma pesquisa em andamento via Instituto Grupo Boticário – que incentiva e promove o desenvolvimento social no Brasil por meio de projetos sociais e culturais – será possível identificar junto às instituições de ensino quais são as carências de equipamentos. Com o diagnóstico, a marca conseguirá direcionar estes espaços conforme a indicação necessária, como biblioteca, laboratório, sala de música/artes.

Botirecicla

Os espaços pedagógicos de 30m2 compostos por aproximadamente 2.2 toneladas de plástico reciclado, também recebem mobília interna feita a partir de materiais sustentáveis e serão entregues as escolas já prontos para uso. O projeto segue a mesma tecnologia utilizada nas lojas sustentáveis – no final de 2020, a marca inaugurou sua primeira pop up sustentável, no Parque Ibirapuera, em uma parceria com a Urbia Gestão de Parques (concessionária que administra o local). Feita a partir de resíduos plásticos, o espaço é composto por até três toneladas de plástico reciclado – o equivalente a, aproximadamente, mais de 60 mil garrafas PET. Devido ao sucesso, a pop up teve sua data de funcionamento prorrogada até 25 de janeiro. Além da pop up, mais 8 lojas sustentáveis foram abertas até o final do último ano e o plano de abertura prevê aproximadamente 20 lojas no mesmo formato para 2021.

***

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reciclagem de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas, seguindo todo o protocolo de segurança. Desde 2006, o Boti Recicla, maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Com o anúncio da entrega de espaços pedagógicos feitos de resíduos plásticos a partir de 2021, o Boticário reforça a mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”, em uma jornada de contribuição e conscientização, em que o impacto positivo reverbera em toda a cadeia.

Não vale furar fila

O Ministério Público Estadual (MPE) juntamente com o Ministério Público Federal (MPF), assinaram recomendação conjunta objetivando que seja respeitado o Calendário de Vacinação contra COVID-19 no Acre, na segunda-feira (25). Furar fila é imoral e ilegal! Denuncie 3212-2113, 99901-6238 e 0800 970 2078.

MPAC lança campanha de conscientização sobre a importância da vacinação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou no dia 29 a campanha “Vacinar: a melhor escolha”, que tem o objetivo de aumentar o conhecimento da população sobre a segurança das vacinas e contribuir para o crescimento da cobertura vacinal no estado do Acre.

***

A campanha que pretende abranger todos os municípios acreanos, através da divulgação em meios de comunicação e possui pontos estratégicos como o combate a boatos e fakenews e esclarecimento sobre a eficácia das vacinas para a prevenção e controle de doenças.

***

A campanha “Vacinar: A melhor escolha” foi desenvolvida pensando em levar uma mensagem clara para a população sobre a necessidade e a importância da vacinação em massa, e conta com peças para rádio e TV, cartilha, cartaz, entre outras, que estarão disponíveis no hotsite mpac.mp.br/vacinar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost