Rio Branco, Acre,


Lei que perdoa dívidas milionárias dos magistrados no AC foi questionada pelo STF

A Aleac foi notificada e deverá dar explicações sobre constitucionalidade ou inconstitucionalidade

O bicho vai pegar
A lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Acre perdoando dividas milionárias dos magistrados foi questionada ao Supremo Tribunal Federal. A Aleac foi notificada e deverá dar explicações sobre constitucionalidade ou inconstitucionalidade.

No bolso
Quem andar sem máscara a partir de hoje (9) em Cruzeiro do Sul será multado e desembolsará cerca de R$ 200. A medida tem apoio da defensoria pública e dos órgãos controladores e visa prevenir a proliferação do covid-19.

Nunca é tarde
Mexer no bolso foi a alternativa pensada pelo município porque em Cruzeiro do Sul, assim como várias cidades interioranas a máscara é um corpo estranho para muitos cidadãos. Quem usa, usa de forma errada, no queixo ou na cabeça. Vai entender.

Novas doses
É importante informar que com as novas seis mil doses de vacina que chegaram ontem, 50% dos servidores da saúde serão imunizados em todo o estado, portanto, ainda não há nenhuma programação para vacinação de idosos em curso, o que é profundamente lamentável.

Israel
Avançado em sua logística de vacinação, em Israel foi anunciada vacina para a população jovem que volta à sala de aula. Os resultados são altamente positivos no número de diminuição em internações e ocupações de leitos em UTIs. A população idosa vacinada é a mais beneficiada.

Reunião
A reunião da bancada federal e o governador Gladson Cameli com o ministro da saúde, Eduardo Pazzuelo, hoje (9) foi cancelada na tarde de ontem. Os 11 parlamentares e o chefe de estado iam pedir o aumento das doses para o Acre tendo em vista, a população indígena residente, as áreas de fronteiras e a situação de colapso eminente.

Entrou em campo
O Ministério Público Estadual (MPAC) entrou em campo e vai pedir relatórios de vacinação das 22 prefeituras do Estado, inclusive com o detalhamento da faixa etária priorizada, dados dos beneficiados.

Pula cerca
Diante das denuncias de pular a cerca da vacina, ou furar a fila, tanto faz, a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) ingressou com uma ação no MPE e MPF para saber se em Rio Branco, como circula nas redes sociais, alguém foi beneficiado fora da faixa estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Um passo à frente
O senador Márcio Bittar se reuniu ontem com Flavio Bolsonaro traçando estratégias para o orçamento 2021 e já alinhando possibilidades de cenários políticos para as eleições do ano que vem. Quem pensa em ter êxito no processo político que bate à porta, precisa planejar com antecedência.

Sair do conta gotas
O Ministério da Saúde aguarda, para os próximos dias, a divulgação do preço da vacina contra covid-19 Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. O compromisso foi firmado durante uma reunião que ocorreu sexta-feira (5), no ministério.

Valor de mercado
Os executivos da União Química, que representam a Sputnik V no Brasil, informaram que vão anunciar esta semana o preço das doses. A informação é fundamental para o governo federal iniciar o processo de compra da vacina, por exemplo.

Recuperando
O deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC) ainda se recupera em Brasília da covid-19 e da Dengue. Ele agradeceu o empenho do governador nas ações contra a pandemia e disse que tão logo esteja liberado, retornará à sua terra natal. Sérgio faz fisioterapia para recuperar a saúde em sua totalidade.

Perda irreparável
Os irmãos Viana e família perderam sua genitora, dona Silvia. Só sabe o tamanho da perda, quem já passou por uma situação dessa. O médico Tião Viana salvou tantas vidas da covid-19, mas, não foi possível a recuperação de sua mãe. Deus quis levá-la. Conforto à todos são os rogos da coluna.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up