Rio Branco, Acre,


Mailza visita famílias atingidas pela enchente e coloca seu mandato à disposição

A senadora também esteve na escola Álvaro Vieira da Rocha, que abriga atingidos

Neste domingo, 7, em Rio Branco, a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC), visitou e prestou solidariedade às  famílias atingidas pela enchente do igarapé São Francisco, que ocorreu na última sexta-feira, 5. Mais de 39 bairros foram alagados de acordo com a Defesa Civil da capital.

“Estamos aqui para, de fato, prestar solidariedade e ouvir a população e buscar meios mais rápidos de ajudar quem está sofrendo. Destaquei aos moradores, o meu compromisso em buscar recursos junto ao Governo Federal e me coloquei à disposição, junto a prefeitura, para dar assistência neste momento tão difícil. Nosso trabalho com o prefeito Bocalom visa fortalecer a rede de apoio, buscando preservar a saúde das pessoas e minimizar os efeitos materiais dos alagamentos”, enfatizou a senadora Mailza.
A vice-prefeita, Marfisa Galvão, os secretários municipais da Casa Civil, Artur Neto, Zeladoria e Cidade, Joabe Lira e Saúde, Frank Lima e o coordenador da Defesa Civil, Major Cláudio Falcão, também estiveram presentes nas visitas.
A vice-prefeita, Marfisa Galvão falou da campanha de arrecadação da prefeitura “Estamos com a campanha “Solidariedade é o Amor em Movimento” para arrecadar o que precisam de mais urgente como roupas para todas as idades, eletrodomésticos, colchões, roupas de cama, fraldas, leite, alimentação, material de limpeza e de higiene, entre outros. Eles precisam de muita coisa. Já estamos fazendo arrecadações e vamos ajudar a reconstruir a dignidade dessas famílias”, disse Marfisa.
A senadora também esteve na escola Álvaro Vieira da Rocha, que abriga atingidos, acompanhou o trabalho da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), visitou os bairros Conquista e Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, um dos mais atingidos, conversou com famílias e visitou ainda comerciantes que tiveram perdas devido o alagamento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up