Rio Branco, Acre,


Manaus registra 125 novos enterros e atinge menor número dos últimos 28 dias

No mês de janeiro, média de sepultamentos diários na capital ficou acima de 150. Cidade sofreu com colapso na Saúde por conta de recordes da Covid

A Prefeitura de Manaus informou que 125 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital nesta sexta-feira (5). O número é o menor dos últimos 28 dias.

Neste mês de janeiro, a média de enterros diários na capital ficou acima de 150. No dia 15, a cidade bateu o recorde de enterros em um único dia desde o começo da pandemia: foram 213 sepultamentos.

No dia 8 de janeiro, foram registrados 113 sepultamentos na capital. Desde lá, os números só aumentaram por conta de um novo surto da Covid-19. Até esta sexta (5), mais de 8,8 mil pessoas morreram com a doença em todo o estado.

Sobre os dados desta sexta-feira, a prefeitura informou que 97 enterros foram feitos em cemitérios públicos, e 28 em espaços privados. Entre as causas das mortes, 58 foram declaradas como Covid-19, e três casos suspeitos.

O município informa ainda que houve o registro de 17 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 23 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up