18 de abril de 2024

Polícia Federal deflagra operação no Acre e MS contra líderes de facção criminosa

A  Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Artemis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes violentos no Acre e Mato Grosso do Sul.

Uma das principais lideranças dessa facção que atua na região Norte, foi presa em campo Grande. A operação conta com cerca de 40 policiais federais, que cumprem 17 ordens judiciais, sendo 10 de busca e apreensão domiciliar e 7 de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa. Apenas um não foi localizado e encontra-se foragido.

As investigações tiveram início em 2020 após a apreensão de 12kg de skunk (uma maconha com alto teor de THC e que causa dependência com muito mais rapidez) proveniente do Peru e revelaram que nos últimos meses a organização criminosa movimentou pelo menos 800kg de entorpecentes.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi chamada de “Artemis” – que na mitologia grega significa a Deusa da Caça – em alusão ao principal investigado e líder do PCC no estado, o qual é conhecido como “Caçador”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost