Rio Branco, Acre,


Rio Branco-AC prioriza preparação física em ‘pré-temporada’ antes da estreia no Acreano

Preparador físico quer melhorar condicionamento dos jogadores para disputa do estadual, que começa dia 7 de março

Após a eliminação na Copa Verde, o Rio Branco-AC volta todas as atenções para o Campeonato Acreano 2021, que começa dia 7 de março.

O Estrelão terá uma nova ‘pré-temporada’ em pouco mais de 30 dias antes da estreia contra o São Francisco e o condicionamento físico dos jogadores é uma das prioridades nesse período.

Na última semana, o Alvirrubro anunciou o retorno do preparador físico Arnaldo Moreira, após três temporadas.

De acordo com Arnaldo Moreira, como o Rio Branco-AC não teve uma preparação física adequada antes da Copa Verde, o planejamento para as próximas semanas foi definido em cima das principais carências em relação ao condicionamento dos jogadores.

– Temos 35 dias de trabalhos para fazer uma preparação voltada a parte física, que o Rio Branco não fez uma pré-temporada direito. Vamos dar sequência no trabalho, dividindo a parte física e a parte técnica. Tentar aproveitar o período invernoso e fazer um trabalho intercalado na academia. Temos tempo hábil, acredito vamos estar nas melhores condições físicas – afirma.

Questionado sobre se a prioridade seria força ou a velocidade, Arnaldo Moreira disse que as duas coisas precisam evoluir em conjunto.

O preparador físico destaca ainda que o crescimento físico dos jogadores ocorra durante o estadual, inclusive.

– A força e velocidade elas trabalham em conjunto. Toda valência física precisa está no ápice. Temos que trabalhar força, velocidade e resistência física. Nesses 35 dias vai dar bem de mesclarmos o tipo de trabalho, o tipo de treinamento para termos uma evolução gradual. Precisamos estar bem no campeonato, mas precisamos crescer fisicamente dentro do campeonato também para não ter uma queda física – concluí.

O Campeonato Acreano 2021 é a única competição que resta para o Rio Branco-AC até o fim da temporada. A tabela detalhada do primeiro turno ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Colaboração de Paulo Henrique Nascimento, da Rede Amazônica Acre*

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up