Rio Branco, Acre,


Rio Branco já recebeu mais de 7 mil doses da vacina contra a Covid-19, diz secretário

O gestor destaca que 70% dos profissionais de saúde devem ser imunizados com as vacinas

O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, declarou ao ContilNet nesta terça-feira (2) que a cidade de Rio Branco já recebeu mais de 7 mil doses da vacina contra a Covid-19.

O gestor destacou que a vacinação não está ocorrendo de forma lenta, mas estão sendo realizados os procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde. Conforme anunciado, as primeiras 3.600 doses foram para imunizar servidores de saúde, idosos em condição de guarda do Estado e profissionais que estavam na linha de frente da pandemia do coronavírus.

Frank comentou que o município recebeu mais 4.200 doses do segundo lote das vacinas enviadas pelo governo federal. Nessa segunda etapa, idosos acima de 80 anos acamados serão estão sendo vacinados.

As demais, 3.600 doses serão para profissionais de saúde da rede pública da capital. “Iniciamos a vacinação hoje. É possível que amanhã estejamos realizando a vacinação nas 12 Uraps da capital. Com essas quase 7 mil doses vamos fechar 70% dos trabalhadores de saúde imunizados”, encerrou.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up