Ícone do site ContilNet Notícias

Rio Branco já registrou 6 casos de dengue hemorrágica e duas mortes em 2021

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Mosquitos de Aedes aegypti são vistos no laboratório da Oxitec em Campinas

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) declarou em entrevista na TV Acre nesta segunda-feira (1) que em Rio Branco já foram registrados seis casos de dengue hemorrágica somente em 2021. O gestor afirmou que diariamente são pelo menos 500 notificações registradas pela saúde municipal.

De acordo com o chefe do executivo municipal, o mosquito da dengue é muito mais letal que o vírus da Covid-19. “Somente esse ano já tivemos seis casos confirmados duas pessoas morreram”, declarou.

Por esses números altos, o prefeito decidiu que vai  decretar situação de emergência a partir desta segunda (1)

“Dengue é muita séria e mata mais que a covid se duvidar. Como faz 3 semanas que ela ultrapassou o limite de 250 notificações diárias e estamos com mais de 500 Estamos assinando hoje um decreto de situação de emergência por causa da dengue”, afirmou.

Somente em Rio Branco são mais de 24 mil terrenos baldios que precisam ser limpos pela prefeitura e por isso o prefeito pede que a população cuide do seu quintal. “Os fumacês já estão passando nas ruas, os agentes de endemias estão indo nas casas e orientando”, explicou.

Mediante o cenário pandemico, Bocalom fez um apelo para que a população possa fazer sua parte na erradicação do mosquito transmissor. “Precisamos da união de todos. As pessoas precisam ajudar. A prefeitura vem fazendo sua parte. Precisamo acabar com o mosquito ou ele acaba com a gente”, encerrou.

 

Sair da versão mobile